VIAJAR SEM SAIR DE CASA

 Ontem foi comemorado o Dia Nacional do Livro e fiquei pensando na importância desse dia para minha vida, pois desde criança sempre fui uma amante da leitura. Ler livros pra mim sempre significou viajar sem sair do lugar. 

Viajar por outros continentes, outros tempos, países, galáxias, fundo do mar, plenitude do céu, entre tantas outras possibilidades. Conhecer histórias, viver aventuras, romances, suspense, imaginar o impossível, para uma pensadora como eu sempre foi, digamos que, necessário. 

E eu não me contentava apenas em pegar livros da biblioteca da escola, precisava também ir para a biblioteca municipal, e por lá passava bastante tempo...

Os anos se passaram, fui cursar faculdade, começar a trabalhar, fazer minhas pós-graduações e foi aí que, infelizmente, me distanciei dos livros (que não fossem da minha área de estudos). 

Os anos se passaram mais um pouco e cá estamos nós em 2020, vivendo esse momento tão difícil para a humanidade. Quem diria que uma pandemia iria causar tantos transtornos? Momentos de ansiedade, medo do inesperado, síndrome do pânico. "Fique em casa" nunca fez tanto sentido.

Foi então que encontrei, ou melhor, reencontrei a minha válvula de escape, o meu remédio: os livros. São eles que me ajudam com a ansiedade, com o medo, angústia. E são através deles que continuo com as minhas viagens, mas sem sair de casa.

Comentários

  1. Livros abrem novos caminhos , novas perspectivas e alimentam a nossa imaginação.

    ResponderExcluir
  2. Com toda certeza! Imaginação de sobra por aqui! 😊

    ResponderExcluir
  3. Nunca gostei de livros, pois nunca fui acostumado com esse hábito, sempre me dava sono 🤣🤣🤣 porém escolhi uma graduação que a leitura era fundamental, importante, primordial ...
    Tive que me adequar a nova realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 😂 Viu? De um jeito ou de outro os livros tiveram que fazer parte da sua vida! Só não pode dormir...😂😉

      Excluir
  4. Adorei! Me lembro muito bem de vc, quando bem pequena, adora ler. Isso é muito bom!;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Pena que não consigo identificar quem é... mas realmente quando eu era pequena eu vivia com um livro a tiracolo... 😊

      Excluir
  5. Ler e escrever nos ajuda muito. Abre a mente. Amplia nossos horizontes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ESTAÇÕES DO AMOR

Por que amar "When Calls the Heart"?