Ontem foi comemorado o Dia Nacional do Livro e fiquei pensando na importância desse dia para minha vida, pois desde criança sempre fui uma amante da leitura. Ler livros pra mim sempre significou viajar sem sair do lugar. Viajar por outros continentes, outros tempos, países, galáxias, fundo do mar, plenitude do céu, entre tantas outras possibilidades. Conhecer histórias, viver aventuras, romances, suspense, imaginar o impossível, para uma pensadora como eu sempre foi, digamos que, necessário. E eu não me contentava apenas em pegar livros da biblioteca da escola, precisava também ir para a biblioteca municipal, e por lá passava bastante tempo... Os anos se passaram, fui cursar faculdade, começar a trabalhar, fazer minhas pós-graduações e foi aí que, infelizmente, me distanciei dos livros (que não fossem da minha área de estudos). Os anos se passaram mais um pouco e cá estamos nós em 2020, vivendo esse momento tão difícil para a humanidade. Quem diria que uma pandem...